Mudando sem perder a essência Como a Natura conseguiu migrar para o mundo do e-commerce sem perder a essência da marca

A história

A gigante brasileira de cosméticos foi fundada em 1969 a partir do respeito socioambiental e da crença nas relações humanas. E foi no relacionamento entre pessoas que a Natura encontrou a base da sua estratégia de expansão, apostando no modelo de consultoria.

O desafio

Transmitir para o mundo digital a cultura de relacionamento da marca, entendendo quem é seu público e resgatando a proximidade criada com seus consumidores através das suas consultoras.

Levando o branding da marca pra performance

Pra conseguir fazer com que os clientes “se sentissem em casa” também dentro da loja virtual, levamos a identidade da marca para as campanhas de performance. Criamos um Social Bounce para iniciar conversas sempre que um consumidor que desistisse da compra e abandonasse o site. A linguagem traduzia o branding da Imaginarium, fazendo o usuário se identificar e consequentemente, se conectar. Com isso, a base de leads da marca aumentava significativamente enquanto o perfil e as preferências dos consumidores eram descobertas.

Engajando dentro e fora do site para gerar vendas

A conexão via Facebook Login deu à Imaginarium um novo canal para interagir com os seus consumidores: as notificações do Facebook. As mensagens dentro do site também foram utilizadas para reforçar a campanha. Além de otimizar a conversão, o relacionamento constante com os consumidores em diversos pontos de contato resultou na melhora de métricas como abandono de carrinho e taxa de recompra. Isso porque as campanhas acompanhavam o cliente não só no momento de decisão de compra, mas também na descoberta de novos produtos.