Riachuelo investe em campanhas cross channel, unindo live de artistas a estratégias de performance, e alcança taxas de engajamento 3,4x maiores que a média e mercado.

Em tempos de isolamento social, muitos influenciadores e artistas tem levado alegria e entretenimento para dentro das nossas casas.

Antenada nesse movimento, a Riachuelo se uniu às personalidades, apoiando as iniciativas e, ao mesmo tempo, divulgando sua marca numa excelente ação de branding.

O desafio de transformar visibilidade em vendas

A Riachuelo apostou nas soluções da Social Miner para integrar suas estratégias de branding e performance e criar engajamento com o público através de campanhas cross channel. Assim, a marca aproveitou ao máximo o tráfego gerado no site por estas ações, transformando visitantes curiosos em consumidores engajados e potenciais clientes.

Cross channel como solução de engajamento

1º - Foram realizadas ações de awareness, atrelando a marca às lives de artistas. Parte dessa divulgação foi realizada usando canais da Social Miner.

2º - Durante as lives dos artistas, novamente a presença da marca era lembrada, despertando a curiosidade de muitos consumidores, fazendo com que acessassem o site.

3º- Ao chegarem a página da Riachuelo, após assistirem às lives, os visitantes eram impactados com mensagens on-site, relacionadas às promoções divulgadas pelos artistas.

Assim, todos os pontos de contato se tornaram complementares - focando em comunicações mais autênticas e espontâneas, ao conversar com os consumidores de forma humanizada, incentivando o engajamento e guiando-os nessa jornada de compra.

“Um erro muito comum das empresas é não trabalhar o meio de funil com os clientes, mas cada vez mais vemos que o cliente quer se sentir próximo da marca, criar uma relação de confiança e consequentemente a marca se torna top of mind e a conversão é um resultado disso”, destaca Rafaela Lamastra Rocha, do e-commerce Riachuelo