Black Friday humanizada

Acelerando o motor de vendas

Fundada em 1969, a gigante francesa chegou ao Brasil juntinho com a primeira edição da Black Friday, em 2010. Mas foi só em 2015 que, com pouco mais que um mês para planejar campanhas, a equipe de Marketing e Performance da Sephora se uniu à Social Miner para impulsionar as suas vendas online durante a Black Friday, através de uma comunicação mais humanizada.

A estratégia para Black Friday

A Sephora explorou bem o aumento no volume de visitas do período da Black Friday para aumentar a base de leads e, em novembro, cadastrou 3x mais via Social Miner que a média mensal.

Mas a estratégia não parou por ai. Uma vez que muitos dos leads adquiridos em novembro acabam não fazendo uma compra durante o período de promoções, a marca trabalhou o engajamento do público à longo prazo para aumentar o ROI em 50% com as vendas acumuladas da base cadastrada apenas em novembro de 2015.

O próximo passo, então, foi usar a inteligência da nossa plataforma para estudar o comportamento das pessoas conectadas e, com base nesses dados, criar campanhas segmentadas automaticamente, de acordo com cada perfil de compra, alcançando uma conversão 4x acima da média geral do site.