Mudando sem perder a essência Como a Natura conseguiu migrar para o mundo do e-commerce sem perder a essência da marca

A história

A gigante brasileira de cosméticos foi fundada em 1969 a partir do respeito socioambiental e da crença nas relações humanas. E foi no relacionamento entre pessoas que a Natura encontrou a base da sua estratégia de expansão, apostando no modelo de consultoria.

O desafio

Transmitir para o mundo digital a cultura de relacionamento da marca, entendendo quem é seu público e resgatando a proximidade criada com seus consumidores através das suas consultoras.

Entender quem são seus consumidores

Aproveitamos o volume de visitas do site para aumentar a base de leads e entender qual o perfil do público que consome diretamente com a Natura. Em seis meses, cadastramos 600 mil visitantes. As campanhas de incentivo à conexão com mensagens humanizadas tiveram taxas de cadastro de até 15,5%.

Usando People Marketing para engajar clientes

Usamos People Marketing para estudar o comportamento das pessoas conectadas e, a partir disso, criamos campanhas segmentadas em diferentes canais. Com campanhas de engajamento em longo prazo, aumentamos a taxa de recompra e conseguimos um CTR médio de 36%.

Usando Mensagens OnSite para Cruzar Canais

Para construir um relacionamento também no mundo online, a Natura criou campanhas cross-channel entre blog, site institucional e e-commerce da marca. Assim, incentivamos o consumo de conteúdo ao mesmo tempo em que entregamos sugestões de produtos de acordo com o comportamento de leitura.